segunda-feira, 11 de novembro de 2013

O pó que virou nó.

3 anos se passaram
Voando feito gaivotas 
Mas as saudades não acabaram 
Elas habitam no peito, agora patriota 

E o fato é que 3 dias restam 
Os últimos, de 3 anos, o último pó 
E minha traquéia, pulmão, alma, testam 
A tortura inevitável e constante do último nó

E esse nó é difícil de desfazer 
Este isso ficou-me duro de roer 
Inês é morta 

E o medo de sucumbir 
O anseio de partir 
Nó cego, voz muda, boca torta. 


Ana Carolina Carvalho 

Lágrimas


Lágrimas.
Elas não me representam.
Não falam do que sinto
Não diminuem o meu problema
Não me dão respostas
Não me tiram da lama
(Inclusive me colocam em uma)
Lágrimas são apenas os frutos do que sinto
São uma consequência
Lágrimas são símbolo
Símbolo é significado para alguém
Porque se tem significado existe (viva kant)'
Mas e porque choro?
Porque Deus assim determinou.
Meu corpo reage a estímulos mentais e naturais
As palavras do criador ainda ecoam por minhas veias
E escorrem pelo meu rosto
Porque se as minhas lágrimas fluem
É porque Deus mandou e elas obedecem
Deus é lindo
E tudo em mim quer obedece-lo 
Exceto eu. O meu eu.
O desejo em ser alguém,
Me fez esquecer quem eu era,
De quem eu era.
Sim, lágrimas são mais que lágrimas 
São reflexão 
São aviso, sinal
São a mostra, do que se passa lá dentro
Os olhos são a janela da alma, certo?
Então olhos regados 
São uma alma lavada, 
Desnuda, humilde, rompida
Pronta pra transformar, 
Pronta pra deixar molhar
Pronta pra viver.
Lágrimas são vida.
E Deus também está nas lágrimas.

Marés.

Eu estou mal, 
Quando choro sem motivo,
E as lágrimas escorrem
E a mente escabela-se

Os acordes, cadê?
Os acordes falharam. 
A matemática?
Errou a conta. 

Quem me socorre agora?
As notas faliram
Agora só posso te olhar, 
Chorar

Tudo faliu? 
Tudo se foi?
Silêncio a mil
Cantando um oi 

E aqui eu de novo
Cansada de falsidade.
Cansada de vaidade 
Pensando quando chega
O fim, ou o renovo
 
É escrever é o que resta, 
Acho que esse não abandona
Ta sempre aqui, me esperando.
Só eu que abandono-o
 
Chega! Hora de contar 
Com quem eu posso
Hora de amar 
O meu próximo
Hora de não mais chorar
Por quem não me ama.
Hora de não mais contar 
Com o que trai
Hora de não mais se importar
Com o que não merece importância 

Mas e o que faz Deus?
Todos os dias?
Em nos amar 
Me ensina a perdoar
A amar sem nada em troca

Pra fazer igual
Pra ser como Jesus
Mas como?
Preciso de um ponto inicial 
Preciso tomar a cruz.