domingo, 30 de setembro de 2012

Bipolaridade & Adolescência

Acho que somos todos uns bipolares,
seres precisando de novos ares
Não que haverá diferença,
já que o problema somos nós, e nossa a sentença

Sempre inconstantes, instáveis,
Não obstante, voláteis
Uns mal humorados, outros, apaixonados

Nós adolescentes, variados ao extremo
Uns dementes, mas não os condeno

Todos temos fibra e garra,
assim como fetiche por farra

Temos depressão e paixão
muito frequentes a nós
mas nem sempre ligadas,
razões hão das mais variadas

O mundo adolescente é complexo,
confuso, trocamos as coisas de lugar, dislexo
Falamos besteiras, às vezes, sem nexo

Somos brincalhões,
mas só entre nós,
com os pais somos fechadões

Alguns não nos aceitam, mas tolamente,
porque também já foram, adolescente
E que fase complicada! que mentes complexadas!
que gente irritada, às vezes não se entende nada

Tantos, almas obsecadas
nas coisas mais variadas
cantores, ídolos, atores
franja na testa, música, festa
Estar entre amigos, rir, curtir

Nem somos tão sem compreensão,
temos bom gosto,
bastante expressão
e falsidade no rosto. Apenas isto.

Sei que me contradigo no que escrevo
me ajuda, amigo.
Pois assim também penso.
Com várias opiniões, à luz de várias óticas,
vários pontos de vista,
análise confusa, nem tanto analista
feita de conhecimento geral, mas não menos especial.

Escrever faz bem, e dessas características que eu citei,
muitas são minha adolescência, minha mente sem lei,
minha louca ciência, interna demência

Essa confusão, dualidade
revelam bipolaridade.
Contudo, não a própria, mas a que está em todos nós adolescentes,
E o fato de estar escrevendo,
também mostra adolescência,
revolta, revolução, expressão

Assim, percebem que esta que vos "fala" é mesmo adolescente,
realmente passa por tudo isto, e sabe tal qual é.
Você adolescente não está sozinho, eu estou aqui
somos diferentes, temos distintos pais,
mas somos ambos adolescentes, todos no fundo iguais
iguais em diferença, loucura
bipolaridade e identidade à procura,
todos na mesma rua escura.

Manola Brou

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente. Lembre que suas palavras podem ser usadas contra ou a favor de você. Deixe seu comentário. =)