Acho que somos todos uns bipolares,
seres precisando de novos ares
Não que haverá diferença,
já que o problema somos nós, e nossa a sentença
Sempre inconstantes, instáveis,
Não obstante, voláteis
Uns mal humorados, outros, apaixonados
Nós adolescentes, variados ao extremo
Uns dementes, mas não os condeno
Todos temos fibra e garra,
assim como fetiche por farra
Temos depressão e paixão
muito frequentes a nós
mas nem sempre ligadas,
razões hão das mais variadas
O mundo adolescente é complexo,
confuso, trocamos as coisas de lugar, dislexo
Falamos besteiras, às vezes, sem nexo
Somos brincalhões,
mas só entre nós,
com os pais somos fechadões
Alguns não nos aceitam, mas tolamente,
porque também já foram, adolescente
E que fase complicada! que mentes complexadas!
que gente irritada, às vezes não se entende nada
Tantos, almas obsecadas
nas coisas mais variadas
cantores, ídolos, atores
franja na testa, música, festa
Estar entre amigos, rir, curtir
Nem somos tão sem compreensão,
temos bom gosto,
bastante expressão
e falsidade no rosto. Apenas isto.
Sei que me contradigo no que escrevo
me ajuda, amigo.
Pois assim também penso.
Com várias opiniões, à luz de várias óticas,
vários pontos de vista,
análise confusa, nem tanto analista
feita de conhecimento geral, mas não menos especial.
Escrever faz bem, e dessas características que eu citei,
muitas são minha adolescência, minha mente sem lei,
minha louca ciência, interna demência
Essa confusão, dualidade
revelam bipolaridade.
Contudo, não a própria, mas a que está em todos nós adolescentes,
E o fato de estar escrevendo,
também mostra adolescência,
revolta, revolução, expressão
Assim, percebem que esta que vos "fala" é mesmo adolescente,
realmente passa por tudo isto, e sabe tal qual é.
Você adolescente não está sozinho, eu estou aqui
somos diferentes, temos distintos pais,
mas somos ambos adolescentes, todos no fundo iguais
iguais em diferença, loucura
bipolaridade e identidade à procura,
todos na mesma rua escura.
Manola Brou
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente. Lembre que suas palavras podem ser usadas contra ou a favor de você. Deixe seu comentário. =)