sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Gênesis 1:1,2.
"No princípio criou Deus os céus e a terra.
E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas."


O Senhor diz: "Esse povo se aproxima de mim com a boca e me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. A adoração que me prestam só é feita de regras ensinadas por homens.
Por isso uma vez mais deixarei atônito esse povo com maravilha e mais maravilha; a sabedoria dos sábios perecerá, a inteligência dos inteligentes se desvanecerá".
Ai daqueles que descem às profundezas para esconder seus planos do Senhor, que agem nas trevas e pensam: "Quem é que nos vê? Quem ficará sabendo? "
Vocês viram as coisas de cabeça para baixo! Como se fosse possível imaginar que o oleiro é igual ao barro! Acaso o objeto formado Pode dizer àquele que o formou: "Ele não me fez"? E o vaso poderá dizer do oleiro: "Ele nada sabe"?

Isaías 29:13-16

Varanda



Cute-romantic-couple-kissing-kiss-95_large
E ainda lembro daquela varanda que você descreveu-me. De todos os momentos apaixonantes de tirar o fôlego que tivemos lá. Emoções fortes sob o luar. Os momentos marcantes diante do pôr-do-sol. Os votos trocados junto a um brinde. Todos os momentos registrados num mesmo lugar, e nunca igual. Todos aqueles instantes que juntos sonhamos acordados. Você sugeria o cardápio enquanto eu definia a ocasião. E nos nossos íntimos ouvimos a alma sussurrar aquelas palavras. Mas e agora? Já faz tanto, tanto tempo. Há quantas esquinas já cruzei e há quantas milhas me afastei daquela varanda que eu sempre julguei ter algo de encantado. O teu olhar talvez. Aquela varanda, os nossos sonhos de amor. Oh, e quantos amores eu já encontrei! Quanto tempo faz que a enterramos? E você?! Será que lembra dela? Será que lembra de mim? Muito tempo se passou, quantas mudanças, em mim e em você. Mas é engraçado como às vezes me lembro da gente, daqueles nossos sonhos; você olhando em meus olhos, beijando a minha mão, e como se sentia, ao admirar a lua, as estrelas, aquela imensidão que descrevia o nosso amor. O nosso amor naquela varanda. E, lá no fundo do meu peito, por mais distantes e mortos que estejam esses sonhos, e mesmo que não seja você, eu ainda sinto como naquela varanda e no meu coração há burbulhos de esperanças de ver e sentir tudo aquilo que um dia foi um sonho. Sem medo e sem receio, concretizar e viver. Com a contemplação dos anjos. E o resplendecer das estrelas e a iluminação da Lua, da nossa Lua, posta pra enfeitar a varanda. E eu ainda lembro quando você as pôs lá.....E essas são remotas lembranças de um desejo ardente do meu doce querer futuramente.

N.S.                     http://natchuscia.blogspot.com.br/search/label/Meus%20Pensamentos

Makemewannadie

NATCHUSCIA.com: Make Me Wanna Die:

Make Me Wanna Die


Tumblr_ln2e9iqx7y1qibhwco1_500_large
Nunca fui uma garota com uma mente pervertida, mas tudo parece melhor quando o Sol se põe.
Eu tinha tudo, oportunidades para a eternidade. E eu poderia pertencer à noite..... Eu nunca serei boa o bastante, você me faz querer morrer. E tudo o que você ama, vai queimar na luz. E sempre que olho dentro de seus olhos, você me faz querer morrer....Experimente-me, beba minha alma, me mostre todas as coisas que eu deveria saber quando houve uma Lua Nova em ascensão....Estou queimando na luz....!
The Pretty Reckless

Embalo

Algumas musicas possuem uma beleza tao arrebatadora que levam meu coração para outra dimensão! Onde minha alma dança o mais belo ballet com o mais suave parceiro, sendo emabalado belo frescor dos ventos de ar rarefeito. dos ventos celestiais.
Minha mente entra em total devaneio, analisando tamanha carga sentimental....
meu coração perdido em sentimentos, emoções, inspirado, as vezes muito quebrantado, sentimento tao forte que lembra dor, então ele bate pesado. aperta-me o peito. Sinto uma contração na minha musculatura facial. Sinto tudo o que a musica me passa.
Danço com o som melodioso de vozes e instrumentos, nadando num mar de profundas emoções.... que pode afogar o mais sensato dos seres.
As vezes saio molhada do mar, as vezes nao resisto a sua frescura´, e abro mao de minhas vestes de rigidez, para banhar-me nele, e deixar que ele me tome... e meu rosto encharcado já se encontra.
As vezes até esqueço de onde estou, deste mundo.
Meus olhos nem precisam nada absorver, a sensação que corre em minhas veias já me basta sensorialmente.
Perco a razão e os sentidos. Como se aquela canção tivesse sugado minhas forças, roubado toda a minha energia. e as vezes até me encontro em profunda melancolia.
As vezes esse mar me afoga, as vezes nele só boio. Depende da música, do dia, de mim, de tudo.
E com forças, posso ate andar sobre estas águas! ;) vencendo toda carga emocional negativa, sentindo toda boa sensação, sem me perder na melodia das ondas e embalo da canção. Andar em racionais linhas, sobre a face tumultuada das emoções, que são este mar, instáveis, e que estão sempre em movimento. E também facilmente movidos pelos ventos... onde a correnteza decide o destino dos seres.
Fica ao leitor a concepção de bom ou ruim deste mar... Até breve. Euzinha.


quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Jovialidade!

Ai, e se eu fosse,
um desses sabiás,
que um dia alegria trouxe,
estes alados piás!

Quero voar, neste céu voar
como um passarinho
que sem medo de se afirmar,
sai do seu ninho.

Ele com certeza,
Não teme seus iguais
Sai pelas redondezas!
Proclamando seus ideais!

Fato é,
quero esta liberdade,
nadar onde não dou pé,
viver minha Jovialidade!"

    Manoleka Brow

Falsidade!

Gente, a verdade,
engana e destrói
pessoas sem integridade,
meu coração corrói

Me magoa, me afoga
Na minha própria lagoa,
me sova.

Os pássaros descansam
nas árvores frondosas.
Minhas tristezas, descanso clamam
mas só se acumulam,
cada vez mais dolorosas!

Estas danadas.
Estes malvados
Pessoas desalmadas
Estes mal-amados.

 Manoleka B

Minhas Mazelas...

Ó Tristeza,
Porque me tanto persegue?
Porque me tira a beleza,
proveniente de um coração alegre?

Ó Melancolia,
Porque me tanto consome?
Tirando a minha alegria,
E até me deixando sem fome!

Ó Angústia,
Cruel e terrível
Com sua astúcia
me destrói, este fusível

Ó Depressão,
Me reduz a nada!
Me desmancha o coração,
me torna alma desalmada!

                 Mana Bro.

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Lágrimas são pedacinhos da alma, derretidos por um coração em chamas.... Ass. Uma carol sentimental.



Lágrimas

Reflexao sobre as lagrimas

Gotas de sentimento
que nos trazem alento
podem vir do sofrimento
mas trazem entendimento

São provas de amor
de fogo e de dor
aliviam o ardor
são os gritos do furor
são evitadas pelo rancor
os contatos com o criador

puras como a mais pura fonte´
água limpida, refrescante
livida e emocionante
de uma natureza errante são desafogo

Para tudo um renovo

são pedacinhos da alma derretidos por um coração em chamas....

Manola

Identidade!

Horas Gabriela
Horas Ana
Horas Rafaela
Horas Mariana

Horas Camila
Horas Cristina
Horas Priscila
Horas Marina

Horas tantas e mais tantas
destas garotas de mudanças
Sou elas, todas elas
Não deixo de sê-las
Pois então, como sabê-las?

Sou e não deixo de ser
quando a outra passa a aparecer
pois são apenas partes de mim
que nao querem ter um fim

Tantas meninas,
cada qual é especial
cada delas facina
e mostra seu potencial

Tantas Personalidades,
como saber a de verdade?
Tenho mesmo que ter lealdade,
na hora de definir a minha Identidade?

                     Autora: A própria. Uma e outra, uma gabriela e uma marina, uma ana e uma cristina. Uma poeta, uma menina, uma adolescente em busca da sua Identidade!!

Poesia do Bruno

Aos amigos (todos eles)


Amigos,amigos,grandes amigos,
sem eles não vivo,
sem cor e sem asas,
sem conto de fadas.

Florestas verdejantes,
vejo tons brilhantes,
vejo pássaros cantando,
vejo Zéphiros voando.

Amigos,amigos,grandes amigos,
são como florestas,
são dias de festas,
são melhores amigos.

             Bruno Agostta

Ps. amei essa poesia (está no blog dele brunoduo.blogspot.com.br) então tomei a liberdade de pô-la aqui. Parabéns pelo talento Bruno!! =) bjos

Renovo

Os problemas aflingem a todos
mas há sempre renovo
Há sempre prazeres desprezados
alegria perdida do povo

Não precisamos deixar
que estas passageiras aflições
Nos façam chorar
e pertubem nossos corações

Na natureza
sempre há magia
a mais pura beleza
que pode nos encher de alegria

Nas pessoas resplendor
a capacidade de viver, de respirar
A imagem do criador
que nos fez compreender e pensar

Esta vida, maravihosa
Não precisa ser sofrida
pode ser virtuosa
e bem vivida!

         Manola A.






Miragem

E se foi tudo uma grande ilusao?
Uma simples miragem
bem, talvez fora mesmo enganação
uma animada imagem.

Quando saberemos? creio que nunca
nem ao certo sabemos
o que seria a verdade,
e o que não seria
neste mundo de miragem
e pura fantasia.

     Mana.

As vezes

As vezes paro e penso
a vida é pura confusão
poucas certezas temos
e não entendemos nosso coração

As vezes me questiono
se sentimentos mesmo existem
pois as vezes me emociono
e as vezes não sei bem.

As vezes até os escolho
seilá se os controlo
ou se é apenas um ferrolho

                Mana.

domingo, 19 de agosto de 2012

Viver

Como saber antes de experimentar?
A vida é mais do que podemos imaginar
Então se aventure, experimente
Não deixe sua vida passar brevemente.

Se gostares, escreva poesias
Jamais desperdiçes pequenas alegrias
Não jogues fora tuas infantis fantasias
Não deixes que passe a vida, sem viver a sua magia.
            Manola Bro.

Minha perfeita vocação

O que eu vou ser?
No vestibular, o que irei fazer?
Qual será minha profissão?
Preciso achar minha perfeita vocação.

Ir à busca, procurar com dedicãção
Algo que comigo se encaixe
Pensar bem, observar com atenção
Para que minha perfeita vocação eu ache.

Para onde eu estou indo,
Ninguém pode comigo ir
Apenas torcer para que eu vá sorrindo
De encontro ao meu próprio porvir.!

                 Manola Bro.

Quero é:

Meus pensamentos controlar
Meus sentimentos expressar
Bons relacionamentos edificar
Entendimento ganhar
Conhecimento acrescentar
Questionamentos realizar
Talentos aprimorar
Sofrimentos suportar
Reconhecimento conquistar
Contentamento encontrar
Amadurecimento alcançar.

                         Manola.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

FIVE

FIVE!
FIVE DOLLARS!...
FIVE DOLLARS FOOTLOOONG!!!!
APOKSOKAPSOKPAOKPSOPKAOPKS
SUUUUUBWAY!!! XD

COMO TEM VIAGEM NESSE BLOG!

HAHAHAHA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
COISA DE MANOLA!!! OPKAKOPSKPOAKOPSKOAPKOPS

Tradiiconalista Regionalista

Bem, nem preciso dizer ou explicar pq a risada "rsrsrss" é regionalista né.... mas gosto tb de chamá-la tradicionalista...~então fica a dupla denominação... rsrs ;D
 Manola.

RISADA CONGELANTE

Beeeem....
lembram da risada sapo, né?? paospaopsopaospaopsa
e tb da risada coagulativa, né?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
pois é... eu muitas vezes uso a MISTURA DELAS
oaokpsaokpokspaokpsokpaokpskoapospk
bem... seria sapo+coagulativa...
vale lembrar q sapos e todos os anfibios tem sangue frio...
coagular um liquido frio, como congelar.... como se fosse...até que lembra, né?
Pois ééé
ESTA É A RISADA CONGELANTE!! AOPKSPOKAKOPSOKAPSOKPAOKPSOKPAOPKS
coagulando sangue frio kkk

                                     Manola!!!

RISADA COAGULATIVA!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
vitamina K- importante auxiliadora na coagulãção sanguinea!! XD
e tb o famoso "potassiopotassiopotassio"kkkkk

uahhshushahusuahhushaus    beijones     MANOLA!!!!

Amor do Pântano.

Ela: Hahahahaha
Ele: aopsoasopaopsoapos
Ela: nossa, que interessante...percebi que vc só usa essa risada quando eu uso a que usei agora. Porque?
Ele: porque se vc é a rã, eu quero ser o sapo. e se for pra ser o sapo de outra rã também não quero, só se vc for a minha rã!
Ela: own! certamente uma maneira sútil, bizarra e criativa de demonstrar seu amor! rsrsrs hehe
Ele: é, com vc sou um principe, pq vc é minha princesinha rã!
Ela: eu amo meu principe sapo! Hahahaha
Ele: apospaospoapsopaospaopsopa Te amo.

 Manola.




                                                            

VIDA

É o sol, o mar
Esta capacidade de respirar
A chuva, o luar
A magnificência de sonhar
O toque, o olhar
A incrível magia de amar!

Manola.

Menina Moça Mulher

Linda menina
Esta pura criança
Não percas tua ingenuidade

Jovem garota
Bela moça
Não inutilizes a tua graciosidade

Mulher feita
Forte e madura
Não te esqueças da tua identidade!           
                  
 Manola.

O tempo levado pelo vento

Os dias passam
As horas correm
Os minutos voam
Os segundos fogem

Dias se vão
Noites apressadas
E nesta atucanação
Tranquilidade inalcançada

Essencia perdida, sociedade destruida
Vida sofrida, vida que não quis
Corriqueira, passageira
Sem tempo para apenas ser feliz!!

              Manola.

Sonhos..

Ter tempo para refletir
Sobrte tudo meditar
Alegrias e tristrezas sentir
Paradigmas questionar
Grandes suportes construir
É tudo o que venho a sonhar!!!
        
 Manola.!!

Poeta é o que quero ser!

Quero escrever
na poesia me encontrar
se é que me faço entender
não estou afim de estudar.

Aprendizados fúteis,
alguns conhecimentos inúteis,
a vida é mais que isto,
ser poeta é o que tenho quisto!!!

Manola!!
 Outrora viajei
países imaginários, fáceis de habitar,
ilhas sem problemas, não obstante exaustivas e convocando ao suicídio.Meus amigos foram às ilhas.
Ilhas perdem o homem.
Entretanto alguns se salvaram e
trouxeram a notícia
de que o mundo, o grande mundo está crescendo todos os dias,
entre o fogo e o amor.

Então, meu coração também pode crescer.
Entre o amor e o fogo,
entre a vida e o fogo,
meu coração cresce dez metros e explode.
– Ó vida futura! Nós te criaremos.

Carlos Drummond de Andrade

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Felicidade


“Sempre corri atrás da felicidade assim como uma criança corre atrás de um balão levado pelo vento. Eu era o vento e não sabia.” -Alexandre Brito

  Manola

Nobreza

“Ou seja, a beleza de uma pessoa vem dos momentos difíceis que ela passa e vence, fazendo-se nela crescer tudo que a torna digna e nobre.” - -acbrc
  Manola

Eu mesma


“Meu maior medo: Eu Mesma. Neste mundo sou a única que me conhece tão bem a ponto de me derrubar, e a única tão louca a ponto de fazê-lo.” - -acbrc  Manola

MEDO

 

“O medo é a forma de o cérebro evitar possíveis situações indesejáveis ou perigosas, o medo é para nossa proteção!!!.” - -acbrc    Manola!

Pesadelos


 “Os pesadelos nos preparam para a vida, para o que pode se tornar realidade, nos fazem crescer, usando experiencias ficticias para enfrentar a vida real, são nossas superações!” - -acbrc

                                                    Manola

Meu Celular...

Meu celular cai no chão umas 8 vezes por dia, ou mais. E depois de cada tombo, eu remonto-no rapidamente e recoloco a sua bateria no devido local. Ele continua a funcionar normalmente, sem dano algum. Ai se as pessoas fossem como as tecnologias. Quem me dera ser o meu celular.
Todos sofrem quedas, e por mais que se recuperem, é um processo longo e demorado, muito sofrido, de onde sempre restam sequelas.
A vantagem é que são estas sequelas que nos fazem aprender com cada tombo, fazendo estes tomarem mais nossa atenção. Diferentemente, os tombos do meu celular são tão rotineiros e sem efeito que virou algo automático para mim remontá-lo e desmontá-lo quantas vezes forem.

 ESTA É A DIFERENÇA ENTRE MÁQUINAS E PESSOAS!
—acbrc

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

BOSQUE!

Nesta rua nesta rua tem um BOSQUE, que se chama que se chama SOLIDÃO...!!!

                                                                                                                             Manola!
"A verdade é que a mais profunda solidão só pode ser preenchida com a mais duradoura e verdadeira companhia!"

NESTA SALA DE AULA

"Na minha sala  
          O  professor fala
          sua voz ecoa
          O tédio me martiriza
          minha mente então entoa
          O quanto esta voz agoniza
 Na minha sala soa
explicação incompreendida
Do assunto nao estou interada
sua voz ecoa 
Neste discurso estou perdida,
E, nesta sala, totalmente entediada
Nesta classe
Ouço uma explicação
Esta sem enlace
não me prende a atenção
Minha mente em devaneio
Não obtenho compreensão
Esta distração em má hora veio. 
Nesta minha sala
politica e desenvolvimento
Esta voz que não cala
sem me trazer entendimento

Pelo sinal eu anseio
A minha imaginação segue solta
sem que eu entenda nada
Minha mente em devaneio
Fruto de uma alma entediada!!!"
                                                     Manola Bro!

Liberdade

"Liberdade para mim
é falar o que quiser
Expressar o que estiver afim
seja homem ou mulher!!!
É vestir o que sentir vontade
estar ao seu proprio agrado
Em qualquer idade
sem ser julgado!!!
Ter direito à escola,
um ensino de qualidade
Não ter que pedir esmola
Por falta de oportunidade!!! "
                                       
                                        Mana Bro!
 
 
 
 
 
"Panteras verdes não aparecem na tv de cores pq o negativo do rosa é o verde q está na natureza e não na tecnologia moderna do século XVI!"- - manola

COMO ESTE BLOG COMEÇOU

UMA CONVERSA NO MSN-

Brouwers diz (22:03)
sinos verdes tocam bateria porque o litio eh mal visto pelos bispos que jogam xadrez no chá das cinco
SAPOKSOKPAOKPSKAOPKSOPAKOPSOKPAOPK

AFon diz (22:07)
ah78sha87hs8ash

Brouwers diz (22:09)
kaposkaokskpoakposokpas
risada afon
com 7 e 8
oaookpaokpsopkas
vai ver
é pq vc ri em compassos de 7 e 8
ritmado
tnt qto tua irma
tem ritmo
AOSOAOKPOKPSAOKPKSOPAOKPS


AFondiz (22:10)
a87hs78ahs87ahs78ahs8ah

Brouwers diz (22:10)
a- afon
sh- pq vc eh louco silencioso
oaokpsokapskoakopskopaokpskopakopsas
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


AFon diz (22:11)

interpretandorisadascomabrouwers.org  !!!!!!!!!