sábado, 21 de dezembro de 2013

Meu Pintor

Deus está pintando um infinito de arco-íris no meu coração. 


Está raiando o dia nas trevas da minha vida. Está amanhecendo as esperanças há muito perdidas. Está reavivando os cantos da solidão. Está me pintando um quadro, me tecendo em vestes claras e limpas, está me consolidando um retrato, uma pintura, do seu projeto, do seu plano perfeito. Ele está pintando Jesus na minha vida. Está pintando amor, paciência e gratidão. Essa tinta não vende por aí. E aonde ela alcança, ser nenhum pode acessar. E se um dia, a tintura rachar...eu tenho Deus, o meu pai, o meu PINTOR, pra de novo e de novo me pintar, como uma imagem de um espelho embaçado, refletindo a perfeição que eu nunca vou ser, mas almejo, o molde perfeito, a perfeição da minha vida, Cristo.

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Repetir? Reverter.

Repetir o erro é burrice
E isso é falar de novo o que eu já disse
É me redizer e reconvencer
De que eu preciso me reverter. Eu preciso converter.

Eu?! Eu mesma.

Eu mesma me canso
Eu mesma mal me faço 
Eu mesma inibo meu descanso
Eu mesma me desfaço 

Eu mesma me faço pouco dormir 
Eu mesma me faço não acordar
Eu mesma me faço desistir 
Eu mesma me faço decepcionar

Eu mesma que erro
Eu mesma que falho 
Eu mesma que berro 
Eu mesma que não valho 

Eu. Sempre eu.
Sempre eu mesma
Eu preciso é de Deus
Que Ele venha virar a mesa. 




O mundo gira e resfria, mas o Sol me aquece.

Doces lembranças doem 
Falsas esperanças corroem
Ciúme e inveja ardem
E a alegria, as lágrimas desfazem 

Todo o mundo gira e resfria
Mas o verão logo chega pra esquentar
A noite passa e madrugada espia
O sol chega, e vem me salvar

É só uma estação,
E não é eterna
É apenas tribulação
Uma luta interna 

Quem é eterno já me salvou
E tudo Ele faz novo
A alegria e as esperanças ele restaurou 
Porque ele ama o seu povo.

Rosa do sofrimento

Essa rosa que agora me encara 
Me desmancha e por completo 
É aurora que ora desejara
minha esperança em objeto 

Meu coração se abre à dor
pétala a pétala vai morrendo
E no momento que o sol se pôr
Nada sobrará vivendo

Tristeza, mais sofrimento.
A beleza que acalento
É a rosa suave que me dói.

É a dor do inconcreto 
Dos meus sonhos e projetos 
É a rosa áspera que me rói. 





segunda-feira, 11 de novembro de 2013

O pó que virou nó.

3 anos se passaram
Voando feito gaivotas 
Mas as saudades não acabaram 
Elas habitam no peito, agora patriota 

E o fato é que 3 dias restam 
Os últimos, de 3 anos, o último pó 
E minha traquéia, pulmão, alma, testam 
A tortura inevitável e constante do último nó

E esse nó é difícil de desfazer 
Este isso ficou-me duro de roer 
Inês é morta 

E o medo de sucumbir 
O anseio de partir 
Nó cego, voz muda, boca torta. 


Ana Carolina Carvalho 

Lágrimas


Lágrimas.
Elas não me representam.
Não falam do que sinto
Não diminuem o meu problema
Não me dão respostas
Não me tiram da lama
(Inclusive me colocam em uma)
Lágrimas são apenas os frutos do que sinto
São uma consequência
Lágrimas são símbolo
Símbolo é significado para alguém
Porque se tem significado existe (viva kant)'
Mas e porque choro?
Porque Deus assim determinou.
Meu corpo reage a estímulos mentais e naturais
As palavras do criador ainda ecoam por minhas veias
E escorrem pelo meu rosto
Porque se as minhas lágrimas fluem
É porque Deus mandou e elas obedecem
Deus é lindo
E tudo em mim quer obedece-lo 
Exceto eu. O meu eu.
O desejo em ser alguém,
Me fez esquecer quem eu era,
De quem eu era.
Sim, lágrimas são mais que lágrimas 
São reflexão 
São aviso, sinal
São a mostra, do que se passa lá dentro
Os olhos são a janela da alma, certo?
Então olhos regados 
São uma alma lavada, 
Desnuda, humilde, rompida
Pronta pra transformar, 
Pronta pra deixar molhar
Pronta pra viver.
Lágrimas são vida.
E Deus também está nas lágrimas.

Marés.

Eu estou mal, 
Quando choro sem motivo,
E as lágrimas escorrem
E a mente escabela-se

Os acordes, cadê?
Os acordes falharam. 
A matemática?
Errou a conta. 

Quem me socorre agora?
As notas faliram
Agora só posso te olhar, 
Chorar

Tudo faliu? 
Tudo se foi?
Silêncio a mil
Cantando um oi 

E aqui eu de novo
Cansada de falsidade.
Cansada de vaidade 
Pensando quando chega
O fim, ou o renovo
 
É escrever é o que resta, 
Acho que esse não abandona
Ta sempre aqui, me esperando.
Só eu que abandono-o
 
Chega! Hora de contar 
Com quem eu posso
Hora de amar 
O meu próximo
Hora de não mais chorar
Por quem não me ama.
Hora de não mais contar 
Com o que trai
Hora de não mais se importar
Com o que não merece importância 

Mas e o que faz Deus?
Todos os dias?
Em nos amar 
Me ensina a perdoar
A amar sem nada em troca

Pra fazer igual
Pra ser como Jesus
Mas como?
Preciso de um ponto inicial 
Preciso tomar a cruz. 

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Ta tudo bem, o dia vai chegar.

Na real,

Chega de se importar

Chega de sofrer

Se for pra ser,

Será

 

Que tenho eu que me afundar?

Chega....

Chega de ficar pondo coisa onde nao tem

Esta tudo bem,

Eu sei,

Esta tudo bem

 

Isso tudo eh invencao,

Eh subjetivismo

O real eu to vendo

Nao tem nada disso, nao

Ta tudo bem, eu sei

 

Porque nao estaria?

Eu tenho o que comer

Eu tenho o que vestir

Eu tenho Deus

O resto eh de menos, né?

 

Tudo isso vai passar,

A minha alma eh a unica que estara

Pra essa historia contar

Um dia o dia vai chegar

E ela nao precisa sofrer

Pelo que nao vai estar

Quando o dia chegar

 

Chega de perder a eternidade

Com o que nao eh

Dor, angustia, solidao

Nao estarao

Quando o dia chegar

 

Tenho tantas coisas melhores

Pra fazer, pra sentir

Do que essas

Que nao vao estar

Quando o dia chegar

 

Por isso ta tudo bem,

Eu sei

Ha de estar bem

Quando o dia chegar

 

Eu sei que vai chegar

o dia vai chegar

E o resto fica

Ta tudo bem, eu sei

Ha de estar,

Quando o dia chegar

 

Chega de mentir

Fingir inventar

Nao ha nada

Ta tudo bem, eu sei

E vai estar, quando o dia chegar

Chega de mentir

Fingir inventar

Ha de estar tudo bem

Quando o dia chegar

Ate la, fico a esperar

Eu sei, ta tudo bem

O dia vai chegar.

 

 

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Criatura Alada, viajando no nada

Vejo tantas coisas incríveis
fico tão inspirada
Vôo por todos os ares
pensando ser alada

Me perco, no mundo dos sonhos
Viajando no que eu não tenho
e agora, vejo que componho
algumas folhas de desenho

É, a melodia tá quebrada
Falida, se perdeu no nada
procurando ela própria
porque ela, era Utópica

E assim, vagando no que não é
mergulhando onde não dou pé
transtornando no vazio
pensei em não crer, naquilo que crio.....

Criatura Alada

terça-feira, 23 de julho de 2013

Razão&emoção

Eles brigam dentro de mim
Razao e emocao
Me enlouquecendo, enfim
Na constante e impossivel decisao

domingo, 21 de julho de 2013

Autoria

Como é bom usar meu proprio nome
Com pseudonimos a autoria some
Estava cansada de fugir esconder e ser anônima

Agora sou livre! Independente
Sou autentica, me assumo
Tudo está transparente, elucidado

Chega de ser representada!
Chega de viver mascarada!
Agora minha autoria e alta e clara!
Sou eu confirmada...

Assumida e verdadeira,
Destemida e brasileira
Fiel a verdade,
Expressando com legitimidade.

Ana Carolina Brouwers Carvalho

Eu quero dormir, quero sonhar
Quero sorrir e não ter que acordar
Porque a vida não passa de um sonho,
Mas o sonho extrapola toda a vida.

Ana C.

sábado, 20 de julho de 2013

Desvaída


Como eu estava abobada!
era mais que sono e mais que cansaço,
não conseguia fazer nada
estava um completo bagaço...

Completamente desnorteada
um zumbi pela casa, desmoronando
não tinha interesse por nada
estava confusamente vagando

Eu me sentia dopada
realmente não estava aqui
minha energia tinha me sido sugada...

Estava prestes a cair
meu olhar não encontrava-se
e meu eu começava a se extinguir...

                                    AnaCarolina
                                 

Noite

Nas trevas se dao as maldades
Nas guerras, as barbariedades
Longe da claridade toda ma acao
Longe da verdade toda enganacao
De tudo que nao se ve se desconfia
e alguns so creem na luz do dia
Porem alguns fazem da noite uma euforia,
Uma diversao nem tao sadia.
Mas para isso ha dia e noite
Para separar agua e vinho
Duas diferentes realidades
Dois distintos caminhos....
Manola B.

Enojada, sem querer fazer nada
deixo que o tédio me consuma
me exturca a vivacidade que oras era minha
a alegria e o ânimo são abstraídos de mim. 


domingo, 10 de março de 2013

Dia da Mulher

Conteúdo Escolar

Interessante? Massante?
depende da pessoa
e também da voz que entoa

Depende do interesse que se cria
dos acontecimentos desse dia
se há amor, se há mau humor
se há remédio, se há tédio

Mas afinal, não é para se gostar
já é ótimo se aprender
melhor ainda se memorizar
e quase uma utopia se perceber
que isso vai na sua vida acrescentar.

Manolinha

Mundo Urbano

Vivo em um mundo urbano,
numa sociedade moderna
e desde meus primeiros anos
sei o que é a vida externa.

O mundo urbano em que vivo,
é muito, muito cheio
e pessoas no campo, não consigo
desde que a industrialização veio. 

A metrópole é lotada
as pessoas vivem na correria
será que se não fosse industrializada
a tranquilidade então haveria?

E como saber, assim já o é assim
as pessoas chamam de viver,
aquilo que não quero pra mim.

E creio que assim,
há de ser,
até que se chegue o fim.

Ana Carolina



Vício permisso

O exercício,
promove uma vida saudável
mas caso ele vire vício
a vida se torna lamentável.

Então é uma constante obsessão
algo que te domina
você perdeu a razão
e têm uma nova doutrina

E vive para isto,
e a vida deixa de existir
não que eu o tenha quisto,
mas se deixou permitir.

Ana

quinta-feira, 7 de março de 2013

Sobre o que?

Sobre o que devo escrever?
Sobre aquilo que penso?
Aquilo que gostam de ler?
Aquilo que fala o bom senso?
ou aquilo que eu deveria ser?

E se fosse apenas mais um pensamento?
apenas uma reflexão?
mais um questionamento?
mais uma opinião?

Talvez um desabafo qualquer,
algumas lagrimas perdidas,
alguns dilemas de mulher,
e algumas lágrimas escondidas

Mas qualquer coisa que seja,
eu quero escrever,
e que as minhas palavras façam que eu veja,
quem eu almejo ser.

Ana Carol

História

É componente curricular
como outra qualquer
mas nela não quero pensar
porque ela não me quer

Para história,
não sei o que me falta
se é memória,
ou nota alta

Sei que não a quero
mas ela, me tira esmero
gostá-la, ainda procuro
porém nela, tenho ainda um furo

E esta é a minha história,
eu sou das exatas
a diferença, é notória
e eu, não mais novata.

AnaCarolina - Mana

Mundo urbano

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Na doenca

Na doenca
Se revela uma sentenca
que pode ser evitada
Se a primeira for remediada

Na doenca
Nao se ve diferencas,
se esta doente
Nao importa qual seja a gente

Na doenca
Cada um recorre a sua crenca
Cada um o seu refugio procura
Para uma mente segura,
Uma alma pronta pra cura.

Mana B.