domingo, 30 de dezembro de 2012

Docente da dúvida

Entre um e outro me confundo,
guerra entre dois mundos
razão e coração,
sensação e ilusão.

Completamente adolescente,
completamente carente,
da vida, é discente,
mas de dúvida, é docente.

E parece que não tem jeito,
pois o caminho é muito estreito,
e se não conseguir aprender
Nunca irei amadurecer...

Manola B.

Desesperada e decadente

Ai que tédio, para isto quero remédio
Quero uma festa, a vã alegria desta
Quero beber, um pouco disso tudo esquecer
Nem que seja um pouco, preciso aliviar este sufoco.

E que deprimente,
acabar assim desesperada,
totalmente decadente,
e sem ânimo para nada.

Essa é minha vida sem Jesus em tempo de crise... rsrsrs
Manola B

Vã e Vazia

Porque estou abatida,
porque estou desanimada?
Porque estou entristecida,
e porque estou abandonada?

Talvez esteja deprimida,
porque de fato estou desmaiada,
parece que perdi a vida,
parece que não restou nada.

Então procuro efêmeras alegrias,
algum consolo qualquer,
algo fútil que não tardia,
porque preciso ter alguma alegria sequer.

E assim me perco em covardias,
em vãs coisas de mulher,
mas na verdade estou vazia,
certa de que ninguém me quer.

Esta é a poesia sem Jesus ;D
Manola B

Crente Lua



A luz da lua é apenas reflexo
mas quem olha fica perplexo
é bem iluminada, é atraente
mas vem apenas para substituir o sol poente.

E na igreja, todos deveríamos ser luas
para refletir o sol, Jesus
totalmente transparentes, almas nuas
para que nós refletíssemos luz.

E porque não somos assim,
claros como o marfim?
Aptos a refletir toda a luz,
e viver a vida de Jesus?

Que possamos ser luz, e brilhar nas trevas, ´no breu da noite, para salvar muitas vidas!
Manola B

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Impessoalidade

Até quando deixaremos que a impessoalidade tome conta das relações?
Sabe cada vez temos menos amigos e mais conhecidos... Porque nas redes sociais se desenvolve conhecidos... porque quando seu amigo da rede vai saber que sua vó morreu, o seu amigo de verdade já estava do teu lado há 2 horas te consolando... Redes são para conhecidos.
E hoje ninguém mais confia em ninguém... todos com o pé atrás... e as pessoas ficam com receio se abrir, de se magoar. Isso mostra aonde que este mundo foi chegar...
As pessoas não sabem mais ter grandes amigos... amigos íntimos estão se extinguindo...  e a noção de amizade está há muito perdida... eu mesma cresci com uma visão errada de amizade. Achava até, as vezes, que melhor amigo era aquele que conversava mais comigo, mas não. Quando conheci meu atual melhor amigo, e o melhor que já tive, ele me ensinou que não é bem assim... melhor amigo é quase irmão, é parte do coração... A minha vida é dele também, e a dele diz respeito a mim da mesma forma... Isto sim é melhor amigo. Ele sabe de todos os meus segredos.... E não só ele, mas o meu grupo de amigos íntimos me ajudam quando eu preciso, sempre estão prontos. Sempre me ouvem, sempre acompanham a minha vida. Não tem como estar mais próximos. E as redes sociaias? me restrinjo a e-mail, msn (para os amigos), e este blog...

Manola

Filho do Deus Vivo- Nívea Soares

Oohhh
Verbo vivo viveu entre nós
Filho do homem, filho de Deus
Curando os enfermos, livrando os cativos
Era chegado o reino de Deus

Foi humilhado, crucificado
Tão rejeitado pelos seus
Ressuscitado, glorificado
O inferno e a morte venceu

E agora quem dizem que Tu és
Um profeta, um agitador qualquer
Teu Espírito me revela quem Tu és
Ungido de Deus

Tu és o Cristo, filho do Deus vivo
Sobre esta rocha Tua igreja está
Tu és o Cristo, filho do Deus vivo
Rocha inabalável, outro igual não há
"Dias tristes, vontade de fazer nada, só dormir. Dormir porque o mundo dos sonhos é melhor, porque meus desejos valem de algo, dormir porque não há tormentos enquanto sonho, e eu posso tornar tudo realidade."
Caio Fernando Abreu.
 
"Porque a vida segue. Mas o que foi bonito fica com toda a força. Mesmo que a gente tente apagar com outras coisas bonitas ou leves, certos momentos nem o tempo apaga. E a gente lembra. E já não dói mais. Mas dá saudade. Uma saudade que faz os olhos brilharem por alguns segundos e um sorriso escapar volta e meia, quando a cabeça insiste em trazer a tona, o que o coração vive tentando deixar pra trás."
Caio Fernando Abreu
"Tô me afastando de tudo que me atrasa, me engana, me segura e me retém. Tô me aproximando de tudo que me faz completo, me faz feliz e que me quer bem. Tô aproveitando tudo de bom que essa nossa vida tem. Tô me dedicando de verdade pra agradar um outro alguém. Tô trazendo pra perto de mim quem eu gosto e quem gosta de mim também. Ultimamente eu só tô querendo ver o ‘bom’ que todo mundo tem. Relaxa, respira, se irritar é bom pra quem? Supera, suporta, entenda: isento de problemas eu não conheço ninguém. Queira viver, viver melhor, viver sorrindo e até os cem. Tô feliz, tô despreocupado, com a vida eu tô de bem."
Caio Fernando Abreu.
Sua voz... sempre desperta uma emoção no meu coração... e essa emoção, as vezes se tranforma em lágrimas nos meus olhos. Eu te amo.

Manola

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Cada menina

 
Cada menina é uma flor. É delicada... é única, é especial. Sabe cada menina tem sua fraqueza....
É tão triste ver uma menina e pensar que talvez ela não seja amada... eu gostaria que para cada menina do mundo, houvesse alguém para a amar. Ou que elas todas, soubessem, que este alguém existe, e ele é Deus!!! Porque cada uma precisa ser acolhida, protegida, ensinada, amada. Mas humanos não são os melhores nisto. Já Cristo, é o Mestre! E ele amou cada menina, cada menino, cada um, cada alma indefesa e incapaz, lá na naquela cruz! Lá no Calvário. Porém, infelizmente nem todos sabem disto. E, portanto, se desgastam procurando este amor no mundo... e se frustram. Namorados brigam, amigos se distanciam, familiares morrem. Eu queria ter a certeza de que todos se sentem amados, protegidos. Principalmente as garotas. Porque eu não sei como se sente um garoto, nunca estive na mente de um. Mas sei que nós mulheres, precisamos ser amadas e temos momentos de carência onde precisamos ser acolhidas... Sei que a solidão é extremamente triste e então as lágrimas só vem pra finalizar o quadro. Na nossa cama, no nosso canto, a cada dia, a cada noite, solidão, pensamentos de todo tipo, reflexão... nossa vida passando em nossa consciência, nosso coração se encarregando das emoções. Mas muitas vezes, este coração só exprime tristeza. Parece que a alegria não chega, ou é insuficiente. Onde foi a alegria? a paz? porque não risos ao fim do dia? Porque o mundo onde estamos é fadado de desolação e todo má fruto oriundo do maligno! E muitas vezes nossa ligação com Cristo não dá conta de nos proteger destes sentimentos, os quais deveríamos utilizar a nosso favor, para crescer. Porque muitas vezes isto não acontece... porque às vezes não estamos prontos para lutar contra as adversidades, as emoções... acabamos por deixar a emoção tomar conta, e então a usamos contra nós. Seja nos martirizando, ou entrando em estado depressivo, de diversas formas destruindo nossa estrutura espiritual, psíquica, emocional e física.... Quantas vezes as lágrimas não chamaram gotas de sangue? Quantas vezes a tristeza não trouxe feridas emocionais? Quantas vezes as tribulações não nos fizeram sair do caminho? Quantas vezes não ficamos fracos? Quantas vezes não desistimos? Quantas vezes não tivemos que utilizar apoio farmacológico? Quantas vezes não fizemos outras pessoas sofrerem pelas nossas angústias? Isto pois nós humanos somos extremamente falhos em administrar emoções e reagir às batalhas da vida. Que Deus tenha compaixão diária da nossa miséria emocional... e nos ajude! nos liberte! Só ele pode batalhar conosco! Só Jesus foi o mestre das emoções! Isto nos lembra do ponto inicial... de que não podemos estar sós, precisamos de ajuda. Somos pequenos, dependentes, míseros. Incapazes de transpor nossos absimos! De vencer o nosso "EU"! De superar a tristeza, a dor, de lidar com emoções e sentimentos de forma exemplar.
Estamos todos presos dentro de nós mesmos. Esperando a chegada do libertador, o nosso Salvador, que para entrar na nossa vida, tira o que não presta do meio do caminho! E então podemos sair, ver a verdade, ver a Sua verdade, viver a vida que Ele tem pra nós, habitar no esconderijo do altíssmo, se encontrar debaixo das asas do Criador, estar acolhido pelo abraço do nosso Pai! O único capaz de nos amar da forma como precisamos ser amados!
 
Manola B-- Uma menina que precisa estar no colo do Senhor para viver!