Interprete seu mundo ideológico!
De uma adolescente Bipolar: Idéias, pensamentos, assuntos abtratos...poesia...interpretaçoes de todo tipo" algumas loucuras também! Um lugar pra falar o que a sociedade reprime! Humor inteligente! XD Loucura é sinonimo de felicidade. Loucos são apenas pessoas incompreendidas pelos padrões sociais!!! Tenho dificuldade para diferenciar realidade do imaginário. Meu mundo é maravilhosamente meu! Muito Imaginativa..!! =) Confiram aí ;D
segunda-feira, 5 de junho de 2017
sábado, 11 de março de 2017
Música da verdade
Gosto de música bizarra
Desde que seja sincera
Pois de nada vale a guitarra/farra
Se a letra não agrega
Eu gosto dá verdade e nada mais
Pode ser elogio, pode ser crítica
Mas que fale dá sociedade, dá vida
Quer seja geral, quer seja específica
Ouvir tem que fazer pensar
Refletir tem que fazer aprender
Conviver tem que fazer crescer
A música é ou não uma boa companhia??
segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016
Medo! Da vida ou da morte?
Em um mundo ausente de paz
Na terra da insegurança
Onde vivemos agarrados no medo
Apenas um salvador pode receber confiança
Em uma multidão de rostos cruéis
Cheios da amargura, escória da vida
Difícil é viver a plenitude de cima
Onde o meu Salvador, sereno, sorri
Em um mundo de roubo, morte, violência
Parece cada vez mais impossível viver
Medo de sair de casa, medo de não sair
Medo de viver e também medo de morrer
E a morte de todos os males é o pior?
Porque até a morte foi derrotada por Cristo !
Por que teme o meu coração?!
Tranquiliza-te! ... Só Jesus é tua segurança.
Tango é o baile da vida.
Meu estômago está doendo de fome, entretanto não tenho vontade alguma de comer.... Acho que é grave.
Veja aí um humor trágico, visto que estou rindo sobre a sepultura de minha saúde. Veja aí que saúde é o que vive dentro, saúde é o de estar contente e satisfeito, saúde é estar em equilíbrio com a vida.
E como num tango dançamos a dor na vida, em versos que exprimem alegria na dor, riso na tragédia.
Visto que da vida só é certa a tragédia , a douçura seria o acaso informal de bailar num funeral.
E que a dança siga constante, obstante os obstáculos da vida. Visto que da tragédia não se tem maior fama, se não a de bailar com quem se ama.
E segue-se a nossa trama, de uma vida que dói pra chegar, dói pra viver, e dói pra acabar.
Mas nunca se viu tanta alegria na dor, e nem alegria sem dor.
Como num trilho trepidante vejo a dor como o impulso motor da vida que segue a carregar vagões de fé, esperança e amor.
Que siga a vida, a proclamar seus feitos e reclamar seus defeitos! A anunciar a sua vitória após cada luta na história. Que não haja ação sem aventura e nem tragédia sem comédia, que o filme da vida tem um roteiro a ser filmado mas nunca rebobinado. Que seja como é pra ser. Que seja como Deus fez ser, porque a vida nasceu de um verbo no céu a conjugar pra si um verbo na terra. Eu sou porque Ele é, e já tinha dito "Eu Sou Quem Sou".
Quarta-feira, 14:15, ônibus restinga.
Cheiro de chuva, cheiro de dor
Marcas de um temporal, desamor
Umidade do ar como gotas no olhar
Que a tristeza da vida tenta afogar
Mas com essa chuva nada seca mesmo!
A esperança pelo resgate continua a esmo
Enquanto a turbulência agarra os olhos
Que a desistência já deixa que molhe-os
segunda-feira, 21 de dezembro de 2015
A criança que a vida sepulta
Insegurança, crises, dúvidas e medo
Se achegam ao chegar o desconhecido
Espantando a confiança do meu enredo
Que resiste como criança em degredo
E qual seria o seu maior degredo? Possivelmente nenhum segredo.
A adolescência, a exigência, a vida adulta ?
Que tortuosas teimam em chegar tão cedo
Afogando em lágrimas da consciência a criança que a vida sepulta
E quem a salvaria?
Se o mundo a torna indesejada à todo mortal
Se o tempo não a segura segura
Se a vida segue seu ciclo habitual
E não se importa em ser dura
E como lidar com a morte?
Todos precisamos de uma cura
Será que alguém se acha forte
Pra fazer brilhar uma cratera escura, que é a raíz da amargura ?
Será que alguem se vê imortal?
Será que alguem se acha ileso?
Se alguém está tão irracional,
Por favor, não seja mais um indefeso.
terça-feira, 24 de novembro de 2015
Devassidão
O mundo é mau
A vida é desilusão
A visão superficial
Esconde a devassidão
Em cada esquina e olhar
O brilho perdido, o breu
Já perdido em não amar
O único e verdadeiro Deus
Luzes coloridas nas noites escuras
Apenas escondem o precipício vindouro
Em que hão de terminar as criaturas
Que não escolheram o céu como seu tesouro
E o coração impuro e teimoso
De cada mortal aberrante
Será pesado pelo Deus poderoso
Para o livrar ou não, do fogo incessante.
terça-feira, 2 de dezembro de 2014
Teu corpo?
Teu filho é teu corpo? Da onde? Considero que para definir "você" e "seu corpo" é necessário utilizar a identidade biológica dos seres vivos, que é o DNA.
Então agora pergunto...
----> O filho tem o mesmo DNA da mãe? Não! São duas pessoas diferentes, dois DNAs diferentes. Tem alguns genes em comum.... Assim como eu e você, não importa quem seja você que está lendo. Agora perceba que somos pessoas diferentes, e não seria certo se um de nós decidisse que a vida do outro não tem valor e que portanto não precisa viver. Seria certo um prejudicar o outro em favor próprio se tivesse a oportunidade?
----> O filho está dentro da mãe? Sim. Ele compartilham nutrientes, alguns anticorpos, etc... Perceba que eu e você compartilhamos oxigênio, espaço, podemos compartilhar comida, enfim. Estar dentro ou estar relacionado não fazem de duas pessoas a mesma, assim como o frango assado do almoço de ontem, o piercing que está na sua língua, ou as bactérias que vivem na sua gengiva, ou o virus da gripe que ora nos pega... Partes do frango ainda podem acabar se incorporando ao seu corpo (células, circulação) após a digestão... Mas não quer dizer que o frango ou a bactéria era você. Nem que o vírus era você, mesmo que esteja "morando" um tempo dentro de você.
Então, pra deixar bem claro:
O filho que está na barriga da mãe é o bebê que está na barriga da mãe, e não a mãe. ;) #ficaadica
O filho pode estar temporariamente na mãe, mas não é a mãe.
Assim como eu posso passar 9 meses dentro da minha casa e não ser a casa.
Então, pessoas que apoiam o aborto, não precisam pensar igual a mim, mas por favor:
PAREM DE USAR O ARGUMENTO DE QUE A MÃE TEM LIBERDADE SOBRE SEU CORPO E PORTANTO SOBRE A CRIANÇA.
GRATA.