quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Impessoalidade

Até quando deixaremos que a impessoalidade tome conta das relações?
Sabe cada vez temos menos amigos e mais conhecidos... Porque nas redes sociais se desenvolve conhecidos... porque quando seu amigo da rede vai saber que sua vó morreu, o seu amigo de verdade já estava do teu lado há 2 horas te consolando... Redes são para conhecidos.
E hoje ninguém mais confia em ninguém... todos com o pé atrás... e as pessoas ficam com receio se abrir, de se magoar. Isso mostra aonde que este mundo foi chegar...
As pessoas não sabem mais ter grandes amigos... amigos íntimos estão se extinguindo...  e a noção de amizade está há muito perdida... eu mesma cresci com uma visão errada de amizade. Achava até, as vezes, que melhor amigo era aquele que conversava mais comigo, mas não. Quando conheci meu atual melhor amigo, e o melhor que já tive, ele me ensinou que não é bem assim... melhor amigo é quase irmão, é parte do coração... A minha vida é dele também, e a dele diz respeito a mim da mesma forma... Isto sim é melhor amigo. Ele sabe de todos os meus segredos.... E não só ele, mas o meu grupo de amigos íntimos me ajudam quando eu preciso, sempre estão prontos. Sempre me ouvem, sempre acompanham a minha vida. Não tem como estar mais próximos. E as redes sociaias? me restrinjo a e-mail, msn (para os amigos), e este blog...

Manola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente. Lembre que suas palavras podem ser usadas contra ou a favor de você. Deixe seu comentário. =)