A
leitura se consiste na visualização de idéias, fatos, opiniões, quaisquer
informações de determinado local ou pessoa, organizados e expressos através de
palavras.
Esta,
no seu conceito popular restringe-se a livros e outros documentos formais, os quais
têm boa organização de idéias, boa gramática, bom vocabulário e bom tema, acrescentando
ao leitor não só o conteúdo expresso, mas também a organização presente na forma
como é escrito.
Baseando-se
nessa lógica, poder-se-ia imaginar que outras formas de comunicação informais acrescem
tanto em conteúdo quanto as formais, porém comumente a informalidade de meios
como, por exemplo, a mídia, carregam assuntos e informações bem menos
edificativos.
Todo
indivíduo precisa das duas diferentes formas de contribuição, estas sendo
elementos essenciais no aprimoramento das habilidades psíquicas, como construção
e organização de pensamentos, exposição de idéias, capacidade cognitiva,
pensamento crítico, entre outros.
A
sociedade atual tem uma grande deficiência nesta área, não desenvolvendo a
inteligência como poderia. Este problema é em grande parte pela falta de
leitura, principalmente dos livros, pois estes têm boa escrita e bons temas, o
que poderia ter um bom resultado na tentativa de melhorar o desenvolvimento
mental da população.
Texto pra escola, em 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente. Lembre que suas palavras podem ser usadas contra ou a favor de você. Deixe seu comentário. =)