terça-feira, 18 de setembro de 2012

Mais do que palavras



A leitura se consiste na visualização de idéias, fatos, opiniões, quaisquer informações de determinado local ou pessoa, organizados e expressos através de palavras.

Esta, no seu conceito popular restringe-se a livros e outros documentos formais, os quais têm boa organização de idéias, boa gramática, bom vocabulário e bom tema, acrescentando ao leitor não só o conteúdo expresso, mas também a organização presente na forma como é escrito.

Baseando-se nessa lógica, poder-se-ia imaginar que outras formas de comunicação informais acrescem tanto em conteúdo quanto as formais, porém comumente a informalidade de meios como, por exemplo, a mídia, carregam assuntos e informações bem menos edificativos.

Todo indivíduo precisa das duas diferentes formas de contribuição, estas sendo elementos essenciais no aprimoramento das habilidades psíquicas, como construção e organização de pensamentos, exposição de idéias, capacidade cognitiva, pensamento crítico, entre outros.

A sociedade atual tem uma grande deficiência nesta área, não desenvolvendo a inteligência como poderia. Este problema é em grande parte pela falta de leitura, principalmente dos livros, pois estes têm boa escrita e bons temas, o que poderia ter um bom resultado na tentativa de melhorar o desenvolvimento mental da população.
 
Texto pra escola, em 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente. Lembre que suas palavras podem ser usadas contra ou a favor de você. Deixe seu comentário. =)