Nossa! E era tudo ilusão
pura falsidade
a mais cruel fantasia
O problema em questão
é a minha personalidade
que não estabiliza, apenas varia
Eu não esperava mágica,
nem pura verdade
mas não contava com descoberta trágica
que me faria detestar mais a sociedade
Que em desilusoes e padroes
consome o mais puro dos corações
Estes humanos, malvados
ou nem tanto, pode ser eu
causa das minhas aflições,
tão estranhas sensações
Mas terríveis em efeito
que nem mais sei direito
Como deveria agir
se conforme a minha suposta essencia
ou então de um idealizado porvir
E se isto for também tendência?
E sobre a paixão?
seria mais desilusão?
uma boba carência?
mais um distúrbio da adolescência?
Tantas dúvidas, poucas respostas
Mundo incompreensivel
de raça desprezivel
ou seria eu mesma? novamente?
eu, demente. Falsa e eloquente,
enganando até a própria
seria isto verdade óbvia?
Olha não o sei,
e este debate está longe de ser normal
Eu que vivo sem lei
julgada por não conhecer o significado de "natural"!
E que paradoxo! que inconstancia
nas proprias acusações
E que boba esperança
de me ver longe de falsificações
Sabe eu já ouvi esta frase discreta
"No dia em que me encontrar deixo de ser poeta"
Mas acho em parte mentira
porque não ter estilo mas personalidade em excesso
ser a doce que se encontra na lira
e a garota que silencio eu a peço
Também faz parte de uma identidade
Eu, me encontrando, continuaria poetizando
porque esta senão, mudanças sempre hão
E eu viverei mudando e mudando.
Já me encontrei, neste mundo sem lei,
Mas regrado e disciplinado
a contradição em imaginação.
Esta sou eu, girando, sem compreensão, mas cheia de repreensão
pois não me importo mais,
vocês que se preocupam demais
com detalhes, futeis detalhes
E não consideram a mazela humana
Esta, racional ou insana
que sempre, por milênios traz
Ansiedade voraz,
por respostas que a sociedade não traz.
Porque escolheriamos um só aspecto?
São tantas variações! Já fomos feitos assim diferentes por isto!
A própria luz é variada em seu espectro.
E cada um conufusamente invadido de sensações,
e não apenas esta alma que aparentemente ninguém tem quisto!
Manola
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente. Lembre que suas palavras podem ser usadas contra ou a favor de você. Deixe seu comentário. =)