quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Três

Naquela terça-feira
dia tal de março
estava na escola, vida rotineira

Tinhamos uma missão
aula no laboratório
mas sem obrigação

Era biologia,
assunto sistema sangúineo
os três genes, A, B, O.

Naquela tarde testamos nosso sangue
mas com ordem e supervisão
e com os enjoados, compreensão

A tarefa não era complexa
fazer um furo,
efetuar a coleta

Três gotas apenas,
para três substâncias
sem medo, sem ânsias

Porém com receio eu estava
duvidosa, receosa
a, atenta, apenas olhava

Contudo, tomei coragem
resolvi fazer,
não havia porque temer

Peguei uma lâmina,
para o sangue colocar
sentei-me, para não tontear

A lâmina cortante era individual
a galera de jaleco:
coisa muito especial

Então era só me furar,
estava a meu dedo encarar
pensando como iria me cortar

Então lá fui
com bravura me furei
mas o sangue não flui

Três furos eu fiz,
tive que chamar a professora
pois complicada eu sempre fora

Só o terceiro vingou,
quando a prof. furou,
mas pouquíssimo sangue escoou

Três furos,e quase não obtive
três gotas
pedi que meu colega me ajudasse

Ele me ajudou,
para que o sangue escoasse
e minha tipagem sanguínea analisasse

Então conseguimos,
três gotas se derramaram
e três colegas no entorno se assustaram

Confirmei meu sangue, A+
não desmaiei,
apenas meio tonta fiquei

Quando saí, o mundo estava violeta,
minha visão diferente,
alguma coisa no ambiente

Estava fraca.
reação demorada,
eu já imaginava....


Manola B - ps. história real. e notem que todas as estrofes têm 3 versos...kkk abaixo a continuação, que é facultativa.


Mas ainda assim,
acho que gosto de sangue
de fazer medicina estou afim

Espero que não dê nada em mim
afinal, três é pouco, três´é muito,
mas não o suficiente, para ser assim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente. Lembre que suas palavras podem ser usadas contra ou a favor de você. Deixe seu comentário. =)