terça-feira, 11 de setembro de 2012

Implícito

O que o mundo precisa é de simplicidade
Porém simplicidade elaborada
Não como atitude covarde, que não explora e não desbrava
E por tal revolução não vejo a hora
Precisamos todos aprender,
a ver na luta uma vitória,
a dolorosa labuta fazendo nossa história
a ver no simples o complexo
como no espelho convexo o direto se torna espalhado, diversificado
mas sem perder o foco, com uma lente se chega ao desejado
Precisamos não somente ver, mas enxergar, e com atenção analisar
O mundo em que vivemos de mazelas é cheio
Ótimo assunto para prolongados devaneios
A questão é que nem todos são capazes,
se com atenção observar, e captar
a raiva atrás das pazes, o mundo tranformando em fases
o portugues perdendo as crases
A vida girando e rodopiando
O planeta em órbita constante
Em torno do sol rodeando
Livre de todo comportamento errante
O implicito em cada singelo ato
que nao pode ficar livre de relato
e este estado verdadeiramente anelo
por um mundo melhor, mais sincero
com muita esperança espero
O raio-x  na vista comum
Todos observando,
na simplicidade o mundo, a vida
em corriqueira fala, a implicita voz que não cala
Vamos, então
incentivar essa necessária revolução
por um mundo mais vivido
mais compreendido
por essas tolas mentes
que sem perceber, passam a vida brevemente.

              Manola Bro.

4 comentários:

  1. Nossa viajei legal aqui,imaginar,analisar,LOGOS! tudo isto deveria ser praticado por todos.
    Abração Manola Bro kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ótimo saber q o q escrevi motivou o pensamento de alguém! bjos

      Excluir
  2. Gostei e muito! A sabedoria não é nada sem a loucura. A simplicidade não é nada sem que sejamos seres complexos! Beijos Aninha *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aee XD obg linda. ótimo ver teu comentario aquii.. beijocas te S2

      Excluir

Comente. Lembre que suas palavras podem ser usadas contra ou a favor de você. Deixe seu comentário. =)